Páginas

********

domingo, 7 de junho de 2015

Espírito de Porco - 1ª Temporada

Salve galeroso do ROCK!!!!... Aqui EU Marcelo Barros para apresentar o terceiro vídeo da trilogia do Titãs e o último da primeira temporada Junk Food do Horita de Lá Broquita... Espírito de Porco!!!..
 
Pra você que chegou atrasado na aula... Heheheh... E ainda não conferiu os dois primeiros sandubas da série Titãs "Cabeça Dinossauro" e "Pança de Mamute", basta clicar nos links AQUI e AQUI e sacar as duas histórias e as respectivas receitas... Por tanto se eu fosse você dava um pausa nessa leitura e dava uma conferida nas duas receitas anteriores e depois nessa aqui!
Mas se você acompanha o canal e já sacou as receitas anteriores esqueça esses links e vamos simbora nessa daqui!
Bom até aqui já sabemos que o álbum Cabeça dinossauro foi um "divisor de águas" não só para os Titãs como para o ROCK nacional como um todo... Foi o primeiro disco de ouro da banda... Ficou no Top 100 melhores discos da musica brasileira, alcançando o décimo nono lugar...
 

Das 13 faixas do álbum, somente duas, "A Face do Destruidor" e "Dívidas" não foram tocadas nas rádios.
Um ano após o seu lançamento a revista Bizz elegeu o álbum como o melhor disco de Pop Rock nacional.
E demos destaque para a musica Bichos escrotos, que entre as 11 faixas Hits do álbum Cabeça Dinossauro foi a que mais se destacou... 
Ainda me lembro como se fosse hoje que a maior satisfação da galera quando essa musica rolava era cantar junto a musica e a parte do Vão se foder era gritada a plenos pulmões... Hheheheh!! Era tipo um grito de LIBERDADE...Tinha gente que nem sabia a letra da musica mas na hora do Vão se foder todos gritavam... Hehhehe!!!
Agora umas pequenas curiosidades relacionadas a esse petardo...
Na faixa que dá nome ao play a percussão no início da musica foi feita pelo produtor Liminha que teve a ideia de sair batucando pelas paredes e chão do estúdio e todos gostaram da sonoridade e resolveram gravar colocando microfones em vários lugares e até no chão!!!
Segundo Branco Mello a musica foi feita em um ônibus, durante uma tour... Ele falou “cabeça dinossauro”; o Paulo Mikonos falou “panca de mamute”, que foi rebatida por Branco com “barriga de elefante”. Daí, o Arnaldo acordou e entrou com “espírito de porco”.... Depois de um  tempo, o Britto se lembrou dessa “brincadeira”e  assim saiu a musica!!
 


A ideia de dobrar as guitarras na faixa Polícia também foi do produtor Liminha...
Arnaldo Antunes ficou um tempo sem cantar a musica Igreja e Branco Mello admitiu sair do palco as vezes quanto essa musica rolava... Depois que Caetano Veloso cantou a musica junto com a banda em um programa de TV, o Arnaldo Antunes voltou a canta-la... A galera da banda encarnava  “Precisou o Caetano cantar a música pra você voltar, né?”!!!... Hheheh!!
A faixa Polícia foi composta pelo guitarrista Toni Belloto que ficou muito traumatizado após sua prisão e é uma das poucas que tem um só compositor.
Segundo Branco Mello a  faixa AA UU foi escolhida para ser a musica de trabalho do álbum por ser a mais estranha das 13 faixas... E eu que pensava que a musica mais estranha do play era a Face do Destruidor... Hehheeh!!!


É galera, esse realmente é um disco phodástico de uma banda phodástica e daria um longa metragem fácil e agora mais uma curiosidade...
 






O motivo de fazer essa trilogia dos Titãs, além de curtir o trampo dos caras, na época desse play a letra da musica Cabeça Dinossauro acabou virando apelido entre eu e meus dois irmãos...
 


Cabeça Dinossauro é o Diego Barros vulgo Cabeção... Pança de Mamute sou eu... Nem sei porque... hehehe e Espírito de Porco é  o David Barros que era sempre do contra e antagonizava direto... Hehheh!!...
Então fica ai a minha pequena homenagem aos Titãs e também aos meus irmãos Diego e David Barros.


Então!!!... Se você ainda não é inscrito no canal essa é a hora... Curta esse vídeo e compartilhe em suas redes sociais... Isso ajuda o canal a crescer e estimula a produção de mais vídeos pra você!!!
Agora vamos ao que interessa... Espírito de Porco... Go to the broca!!!


Espírito de Porco.
Ingredientes:
01 - Pão massa grossa estilo baguete com gergelim por cima.
04 - Fatias grossas de picanha suína.
02 - Calabresas (palito)/ Linguiça (Palito).
01 - Cebola grande.(Tempura de Cebola).
** - Bacon picado (o quanto baste)
** - Queijo Mussarela/Coalho (Umas 4 tiras grossas de um dedo+-).
01 - Receita de maionese + catch up + creme de leite + molho de pimenta vermelha.

Preparo:
Deixar a picanha e a calabresa palito no vinadalho por cerca de seis horas... Com alho, cebola, chimichuri um pouquinho de vinagre e vinho tinto suave de mesa sal e pimenta do reino.

Tostar o bacon picado no micro ondas e tostar o queijo na frigideira conforme o vídeo... Cortar o queijo tostado em pedacinhos e misturar ao bacon tostado (farofa de bacon e queijo).

Molho Rosê Picante:
Ingredientes:
    02 - Ovos
    01 - Colher de cafezinho de sal
    01 - Colher de Cafezinho de açúcar
    01 - Colher de Sopa suco de limão
    * * - Óleo de soja até dar o ponto.

    * * - Azeite de Oliva (Só um pouquinho no final)
Acrescentar na maionese depois de pronta duas colheres de sopa de creme de leite, duas de cath up e uma pitada de molho de pimenta vermelha.

Tempura de Cebola
Ingredientes:
01 - Cebola Grande
* * - Trigo 200g
* * - Sal a gosto
* * - Água Gelada o bastante para a massa ficar com uma textura "grossa"... Tipo um mingau.

Montagem:
Depois de fritar as fatias de picanha e a calabresinha palito, corte as fatias de picanha em "lascas" para espalhar melhor no pão e então monte o sanduba conforme o vídeo.



Vídeo:



Links Relacionados:
Titãs:
http://www.titas.net/nheengatu/
https://www.facebook.com/titasoficial
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tit%C3%A3s_%28banda%29
https://twitter.com/titasoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário