Páginas

********

domingo, 15 de março de 2015

J-Rock Chicken - 1ª Temporada

Salve galeroso!!!... Ó nós aqui travez!!!...Heheheh!!... Para apresentar pra vocês a segunda receita da temporada junk food do Hhorita de Lá Broquita... 

Desta vez vai rolar um sanduba com toque oriental... O J- Rock Chicken... Roda a vinheta!!!

Neste sanduba decidi usar o Flango.heheheh.. Isso mesmo.. Flango.., Eu disse flango... Empanado como os orientais gostam e pra dar um charme um tempura de cenoura e cebola formam a guarnição desse sanduba onde o sabor do oriente é o diferencial!!

 

Pra brilhar ao lado desse burger de flango empanado e desse tempura de cebola e cenoura nada melhor que um repolhinho cortado bem fininho e refogado na chapa com manteiga e shoyo... Vai ficar dilicia!!!

E ai tu me pergunta... Como esse gordo relacionou esse sanduba com o ROCK?...



Fácil! Lembrei da banda Utopia do meu brother  Raoni Joseph, que tinha uma proposta baseada no J-Rock e no Visual Key, ambos de origem oriental e mais especificamente japonesa .
Nightmare
Agora vamos fazer que nem o meu amigo Jack!... Heheheh!!... Vamos por partes! PRIMEIRAMENTE o J-Rock que na minha concepção, nada mais é do que a maneira que os japoneses  enxergam o ROCK, o qual abriga vários estilos formando assim o que podemos entender  como “cenário do rock japonês”.
Signal (Visual Kei)

SEGUNDAMENTE o Visual Kei que é considerado um movimento musical que mistura vários estilos como Heavy Metal, Hard Rock, Hardcore, Metalcore, Punk Rock, New Wave dentre outros e chega a explorar elementos de jazz, musica clássica e erudita.

 




E mais...As bandas desse estilo surgiram no Japão na década de 80 e usam figurinos, maquiagens e performances "extravagantes".... Uns mais outros menos.... Também rola uma certa androginia nos shows que é vinculada a musica!!!
 
Saca aquelas musicas que rola nos ANIMES??... Então você já deve saber do que eu estou falando... heheheh!...
 

 





Apesar do pouco tempo de existência da Utopia, os caras chegaram a gravar um EP com quatro faixas chamado “SEM DIREÇÃO”


A musica Epidemia virou HIT nas apresentações da banda e na gravação do EP teve a participação especial do brother Zé Lucas que fez um feat com a banda, fazendo um contraste da voz melódica do vocal Luã Couto, com o gutural power do Zê Lucas..
 







O brother Zé Lucas já foi vocal da All Still Burns e A red Nightmare e atualmente é frontman da banda SOKERA!!!





A banda Utopía fazia uma mescla dos dois estilos, o J- Rock e o Visual Key,  porém a parte visual não era muito extravagante pois foi meio que adaptada pra nossa realidade principalmente no que diz respeito ao calor que faz por aqui pela região Norte!!
Logo abaixo, após o vídeo, estão os links relacionados a banda Utopia e também de uma resenha do EP da banda feita para o Blog Metal Pará, onde falo  mais detalhadamente sobre os estilos J-Rock e Visual Key.
Agora vamos aos ingredientes do nosso J-Rock Chicken!!!

Ingredientes:
02 - Pães de Hamburger

02 - Hamburger de 150g (300g de peito de frango "moídos" no processador junto com 1 dente de alho, chimichuri desidratado, cheiro verde, pimenta do reino e sal)
04 - Fatias de mussarela

1/2- Repolho pequeno
01 - Cenoura média
01 - Cebola grande
01 - Beterraba pequena
01 - Maço de cebolinha
** - Farinha de Rosca - 300g
** - Sucrilho (cereais) sem açucar
** - Curry
** - shoyo
** - Farinha de trigo
** - Água "bem gelada"
** - Sal a gosto
Por: Marcelo Barros

Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário